Uncategorized

Angela Meili – Brazilian Visiting PhD student autumn 2013

New Film and Screen Media auditorium, Windle Building, UCC, photograph by Abigail Keating

New Film and Screen Media auditorium, Windle Building, UCC, photograph by Abigail Keating

Estou fazendo Doutorado Sanduíche em Film Studies na UCC por apenas um semestre. Digo “apenas” pois tem sido muito bom estar aqui e gostaria de poder ficar mais tempo. A Universidade é ótima e me senti super acolhida pelos colegas e professores do curso, especialmente a minha supervisora Dr. Laura Rascaroli que me deu a oportunidade de participar de seminários, aulas, me oferecendo, inclusive, a posição de Visiting Scholar e orientando o meu trabalho de forma muito atenciosa, me ajudando efetivamente com a minha a tese, lendo com paciência os meus textos, corrigindo e dando idéias muito construtivas. Outra coisa boa de estar por aqui é a possibilidade de viajar para conferências da área em outros países europeus, o que é bastante enriquecedor não apenas para o currículo, mas intelectualmente em sentido mais amplo. Cork é uma cidade muito interessante para quem gosta de cinema, tem dois festivais acontecendo anualmente e lugares muito interessantes para assistir filmes. Culturalmente falando, a cidade é bastante ativa, o que não vai te deixar entediado nunca. Isso tudo combinando com o fato de que é uma cidade com proporções ideais, nem muito grande, nem muito pequena, então é fácil, tranquilo e seguro para se locomover. A Irlanda é linda e as pessoas são muito queridas, simples e amáveis e não demorou muito tempo para que eu me sentisse em casa. Vai deixar saudades…

Categories: Uncategorized

Leave a Reply

